Mercado


Segredo: Ford considera uma inédita Ranger Raptor


Ainda sem confirmação oficial, a picape esportiva deverá reproduzir todo o potencial da irmã F-150 Raptor

 

por Guilherme Fontana | 29/01/2016 - 11:51

A Ford parece estar mesmo empenhada em sua gama de modelos esportivos. De acordo com a marca, até 2020 ao menos 12 carros de alto desempenho farão parte de seu portfólio, entre eles a nova geração do superesportivo GT, a picape F-150 Raptor, o Focus RS e o Mustang GT350/GT350R. Agora, rumores apontam para outro modelo inédito que poderá estrear nos próximos anos: a Ranger Raptor. De outro lado, porém, as especulações acerca do (agora improvável) Fiesta RS foram desmentidas.

Ford Ranger Raptor

Segundo Paul Seredynski, gerente de comunicações da Ford Performance, uma inédita versão Raptor para a Ranger "é uma ideia fascinante" e que oferece um grande potencial de produção. O executivo, no entanto, não confirmou o modelo. Já o chefe de engenharia da divisão esportiva, Tyrone Johnson, aponta que ainda há muita discussão por trás de uma aposta tão grande, discussão essa que pode ser resumida em uma palavra: negócios. Para Johnson, todos os projetos precisam render lucro. Caso a Ranger Raptor seja um grande negócio, "ela pode ser considerada", completou.

Ford Ranger Raptor

Ainda não há quaisquer especificações técnicas sobre o modelo, mas é certo que a picape esportiva reproduziria, em menor escala, todo o potencial da F-150 Raptor (acima), classificada atualmente como a picape mais rápida do mundo. No mesmo compasso, contudo, a Ford descartou qualquer possibilidade de produção do Fiesta RS. Previsto para ocupar um degrau acima do atual Fiesta ST, o RS poderia entregar até 250 cv de potência vindos de um motor 1.6 turbo.

 

Fonte: Site Auto Esporte


A Tecnocar tem atendimento especializado em câmbio automático para o seu veículo. Saiba mais

Voltar