Mercado


Saiba tudo sobre a picape Fiat Toro, que tem preço inicial de r$ 76.500


Fiat lança nova picape com motores flex e diesel, tração 4x2 e 4x4 e tampa de caçamba com abertura inovadora

 

por Guilherme Blanco Muniz, Alexandre Izo e Gabriel Aguiar

Fiat Toro

Cerca de dois anos e meio depois do início do projeto, a Fiat lançou nesta segunda-feira (15) a picape Toro. Desenvolvido, desenhado e produzido no Brasil, o projeto é considerado pelos principais executivos da empresa como um “divisor de águas na história recente” da marca. O modelo chega ao país com duas opções de acabamento (Freedom e Volcano) e quatro diferentes conjuntos mecânicos (incluindo dois motores, três câmbios e duas opções de tração). As vendas começam ainda este mês, com preço inicial de R$ 76.500; a versão topo de linha é tabelada em R$ 116.500. Confira todas as versões e preços abaixo.

Fiat Toro

Autoesporte já dirigiu a Toro nas duas motorizações em que será oferecida. Nesta nota, você poderá conferir as primeiras impressões da picape. As avaliações completas você poderá ler no nosso site durante os próximos dias. Para matar a curiosidade, resumimos: a picape chama atenção pelo porte, que promete ser boa alternativa para quem quer dirigir uma picape nas grandes cidades, sem ter que apelar para um carro com mais de 5 metros de comprimento. Outro ponto positivo é o espaço, suficiente para quatro pessoas com conforto de SUV. Os pontos negativos são a direção elétrica, que poderia ser mais direta em altas velocidades, e a tela multimídia, pequena demais para um carro desta faixa de preços.7

Fiat Toro

Versões e equipamentos

  • Fiat Toro Freedom 1.8 flex (câmbio automático de 6 marchas, 4x2): R$ 76.500
  • Fiat Toro Openning Edition 1.8 flex (automático de 6 marchas, 4x2): R$ 84.400
  • Fiat Toro Freedom 2.0 diesel (manual de 6 marchas, 4x2): R$ 93.900
  • Fiat Toro Freedom 2.0 diesel (manual de 6 marchas, 4x4): R$ 101.900
  • Fiat Toro Volcano 2.0 diesel (automático de 9 marchas, 4x4): R$ 116.500

De série na configuração Freedom, há direção e trio elétrico, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio com Bluetooth e entrada USB, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, ar-condicionado, revestimento de tecido, quadro de instrumentos com tela de 3,5 polegadas, lanterna traseira de neblina, sensor de estacionamento traseiro, piloto automático. As rodas são de 16 polegadas, mas o ponto negativo é que são de aço. Para ter rodas de liga-leve, é preciso comprar como opcionais, ainda sem preços definidos. O mesmo acontece com o sistema multimídia com tela de 5,6 polegadas sensível ao toque e com GPS, vendido dentro de um pacote tecnológico. O pacote de itens de segurança é bom e inclui sistema Isofix para prender cadeirinhas infantis, controles de tração e estabilidade, três apoios de cabeça traseiros e três cintos de segurança de três pontos no banco de trás.

Fiat Toro

Fiat apresenta picape Toro no lançamento oficial (Foto: Gabriel Aguiar / Autoesporte)

Os principais diferenciais da versão topo de linha Volcano são ar-condicionado de duas zonas central multimídia com tela sensível ao toque de 5,6 polegadas e sistema GPS, câmera de ré, faróis de neblina, iluminação de caçamba, quadro de instrumentos com tela colorida e maior, de 7 polegadas, retrovisores com repetidores de setas, rebatimento e sistema tilt down, volante revestido de couro, segunda tomada 12V, segunda entrada USB e seis alto falantes. Há, ainda, detalhes cromados na carroceria, retrovisores na cor do carro, barras longitudinais no teto e rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus de uso misto. A Toro Volcano também conta com assistente de partida em rampa e de descida em ladeiras. Veja a lista completa de itens de série e opcionais das duas versões ao fim do texto

A picape vai chegar às lojas com uma edição especial e limitada, batizada de Opening Edition. Baseada na configuração 1.8 Freedom, ela conta com câmbio automático de seis marchas, tração 4x2 e tem como diferenciais a instalação de opcionais, como roda diamantada, grade cromada, maçanetas e retrovisores na cor do carro, tela multimídia, câmera de ré, segunda entrada de USB e segunda toamda 12V, sensores de chuva, eletrocrômico e crepuscular, entre outros. Além disso, haverá alguns detalhes exclusivos de customização que identificam a versão, tanto no interior quanto no exterior do carro. Essa configuração é tabelada em R$ 84.400.

Fiat Toro

 

Fonte: Revista Auto Esporte


A Tecnocar tem atendimento especializado em câmbio automático para o seu veículo. Saiba mais

Voltar