Mercado


Longa Duração: Rede Toyota desaponta na primeira revisão do Prius


Muita cordialidade e pouca eficiência: famosa pela elevada qualidade dos serviços, rede Toyota desliza ao fazer a primeira parada do Prius, aos 10.000 km

 

Por Péricles Malheiros | 21 mai 2018

Toyota - Revisão

A história recente do Longa Duração, com Etios e Corolla, nos acostumou com uma rede Toyota imaculada: cordial e precisa na prestação dos serviços de manutenção, raríssimas foram as vezes em que as paradas nas concessionárias foram seguidas de críticas.

Infelizmente, desta vez a surpresa foi negativa. E justo na primeira parada do Prius, aos 10.000 km.

Quando deixamos o híbrido na Expoente, em Jundiaí (SP), fizemos dois únicos pedidos extras à revisão: resolver um barulho de vibração no canto superior do painel e executar alinhamento, balanceamento e rodízio.

Toyota - Revisão

Tudo correu bem com a revisão em si. Também pudera: muito simples, inclui apenas troca de óleo e respectivo filtro, além de mera verificação de itens de suspensão e freio.

Na hora de pagar a conta, justos R$ 148 pelo alinhamento, balanceamento e rodízio, e os mesmos R$ 239,49 sugeridos no site da Toyota pela revisão.

Da Expoente, o Prius seguiu direto para a Fukuda Motorcenter, onde nosso consultor, Fabio Fukuda, fez a conferência do trabalho.

“O óleo é novo e está no nível correto, mas o rodízio foi feito diferente do que recomenda a Toyota. Fizeram o convencional, passando as rodas da frente para trás, mas o do Prius inclui o estepe”, disse Fukuda.

 

Fonte: Site Quatro Rodas


A Tecnocar tem atendimento especializado em câmbio automático para o seu veículo. Saiba mais

Voltar